O Olhar da Concorrência
Presente no álbum: Motocross

O Olhar da Concorrência

Neste dia a competição de Motocross estava no seu auge e a população ao rubro. No meio disto, a malta da copa - dentre eles pessoal chegado aos atletas - assistia com bastante apreensividade, apontado aos erros que eles cometiam durante a prova.
Para melhorar, o sol não parecia tão cedo abrandar. O que só restava nos aconchegar numa banda que tivesse o mínimo de sombra possível, partilhar do espírito competitivo e mandar para dentro do estômago "a alma em forma líquida" (nome atribuído a Red Bull depois de uma longa e desgastante actividade física).

Na foto é um atleta Sul Africano que foi convidado para competir, no qual ele saiu em primeiro lugar na primeira manga. Atrás dele vinha um atleta angolano e logo a seguir estava o icónico Zé Ponta.
Após o término da primeira manga, vimos o Sul Africano isolado na liderança. O madje cometia poucos erros e quase que não tinha fraquezas naquela pista. Logo, só nos restava ver a luta pelo resto do pódio sendo disputado pelo nossos angolanos, dentre eles o Zé Ponta e o outro atleta que por acaso fez algum do seu treinamento na diáspora.

Antes de entrar para a segunda manga, todos os outros atletas já estavam fora das suas respectivas Box (local onde eles repousam), excepto o Sul Africano e o Zé Ponta - as duas maiores refêrencias do evento. O Sul Africano, tendo reparado se estava tudo em conformidade e em prontidão para sair, decidiu olhar pela última vez para a Box onde estava o seu principal concorrente... o Zé Ponta.